Infláveis em nossa vida.

Infláveis e estruturas pneumáticas.

Sobre elas se apóiam nossos automóveis com seus pneus infláveis e suspensões de ônibus e caminhões bem como alguns tipos de embarcações e nelas confiamos para salvarmos vidas em botes salva-vidas.
Os infláveis tem merecido nos últimos anos o maior interesse de arquitetos e engenheiros de uma forma geral em todos os segmentos.   Durante a nossa infância e até os dias de hoje sempre presente, brinquedos infláveis, como bolas e os famosos João Bobo e bonecas, e aprendemos a nadar com o auxilio de um inflável que nos mantinha flutuando em nossas primeiras tentativas, essas aplicações são comuns no nossos dias, mas o mais impressionante é que já foram desenvolvido com infláveis os mais inusitados objetos como aviões com asas infláveis e cestos de balões infláveis.
Com o desenvolvimento de novos materiais e novas técnicas de enchimento e controle de pressão tem se tornado uma constante em nosso cotidiano o uso em mobilias como sofás, colchões.
Com as novas tecnologias podemos entrar em uma casa inflável em um ambiente completamente protegido e confortável a salvo das intempéries do exterior, também podemos usar como armazém, hospital, ou proteção de grandes estruturas como os radares, e infelizmente como arma de guerra.
Ao nos depararmos com os infláveis e estudar seu desenvolvimento logo percebemos que seu desenvolvimento se deu com total independência aos projetos convencionais, fruto da genialidade humana, trazendo soluções de baixo custo nem por isso de má qualidade.
Este site busca introduzir o leitor aos mais recentes conceitos de infláveis e sua aplicações seja na engenharia civil, publicidade, propaganda e suas mais diversas aplicações, onde veremos as técnicas mais comuns, suas exigências e limitações bem como a  sua segurança na utilização do dia a dia.

This entry was posted in Infláveis no dia a dia and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.